Macaé oferece pós em Gestão Escolar

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo referente ao curso de Pós-Graduação em Gestão Pública Escolar da Faculdade Professor Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMass). O edital foi lançado pela Secretaria Adjunta de Ensino Superior, em conjunto com o Centro de Formação Carolina Garcia e a Faculdade Professor Miguel Ângelo da Silva Santos. O curso oferece 100 vagas para o curso Lato Sensu. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 27.

As aulas terão início em agosto de 2021 e serão oferecidas nas manhãs das quartas-feiras, de 8h às 12 horas. Podem concorrer às vagas os servidores públicos que ainda não possuam especialização em Gestão Escolar e que estejam no exercício de suas funções em uma unidade escolar municipal. O grupo inclui diretores gerais ou adjuntos, professor orientador pedagógico, professor orientador supervisor e professor orientador educacional, além de professores em geral.

Para participar é necessário ser servidor da Secretaria Municipal de Educação e ter diploma de graduação em Pedagogia, Licenciatura Plena em qualquer área ou Normal Superior. As inscrições estão sendo feitas exclusivamente através da internet, até o próximo dia 27, no site. Segundo Flaviá Picon, Secretária Adjunta de Ensino Superior, caso o diploma de graduação dos interessados ainda não tenha sido expedido, o candidato poderá apresentar, no ato da inscrição, a Certidão de Conclusão de Curso. A certidão deve conter a data de colação de grau e a previsão informada para a expedição e o registro do diploma.

Os demais documentos necessários para a participação no processo de seleção incluem histórico escolar, declaração da escola com lotação e função, CPF, RG e uma foto 3×4, além da liberação do serviço para a participação no curso. Inicialmente, as aulas serão oferecidas no modo remoto e passarão a ser presenciais assim que forem liberadas pelas autoridades sanitárias.

As inscrições são gratuitas e o curso só poderá ser oferecido caso haja, no mínimo, 30 alunos inscritos. As dúvidas relacionadas ao processo seletivo poderão ser sanadas pelo email para [email protected] As aulas terão início no dia 11 de agosto de 2021.

A classificação final será publicada no site do CFCG no dia 2 de agosto de 2021, e obedecerá aos critérios definidos no edital, ao quadro de vagas e à documentação necessária. O acompanhamento dos resultados pelos canais oficiais aqui listados é de responsabilidade dos candidatos.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *