Macaé na rota do desenvolvimento econômico

A Prefeitura de Macaé participou, nesta quarta-feira (21), da programação da Zurich Airport dedicada ao grupo empresarial Azul Linhas Aéreas. O encontro, realizado no Aeroporto de Macaé, reuniu atores de diferentes setores econômicos a fim de tratar de oportunidades de desenvolvimento no município, que vem consolidando o seu papel de protagonista no segmento energético, indo além do óleo e gás, com o incremento no setor de termelétricas.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Rodrigo Vianna, fez uma apresentação com indicadores de Macaé, reforçando um município que traça sua estratégia desenvolvimentista, pautada pelo entendimento e apoio mútuo entre as instituições, e que reconhece a importância de amparar esse crescimento com investimentos em áreas cruciais, como infraestrutura e educação.

“Buscamos estar ao lado das instituições, unindo pontas e estabelecendo parcerias. Trabalhando para que, de fato, tenhamos no governo Welberth Rezende, um governo menos burocrático e mais executivo, que destine atenção ao desenvolvimento econômico e social, fortalecendo um ambiente de negócios favorável ao surgimento de novas matrizes econômicas”, destacou.

O encontro, promovido pela Zurich Airport, tem como foco apresentar ao grupo empresarial o potencial de Macaé a fim de fortalecer a ampliação das operações da Azul no município. A programação continua nesta quinta-feira (22). Ao longo desses dois dias serão realizadas palestras, workshops e visitas, que terão entre os temas o projeto do novo aeroporto, cujo investimento é estimado em R$ 160 milhões, e oportunidades para o desenvolvimento de malhas e logística.

Participaram ainda da reunião desta quarta-feira, o vereador Luciano Diniz, e representantes das instituições Grupo Vale Azul (Vale Azul, Tepor e Clima); da Society of Petroleum Engineers (SPE); da Firjan – Macaé; do Repensar Macaé; e da IADC (sigla em inglês da Associação Internacional de Empresas de Perfuração).

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *