Macaé em estado de alerta máximo com as chuvas desta quarta - Tribuna NF

Macaé em estado de alerta máximo com as chuvas desta quarta

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Com as fortes chuvas desta quarta-feira (30), a Secretaria Adjunta de Defesa Civil informa que Macaé está em estado de alerta máximo devido à zona de convergência do Atlântico Sul sobre a região, que favorece a ocorrência de chuvas frequentes e volumosas. A estimativa foi de aproximadamente 90mm nas últimas seis horas com rajadas até 100 km/h.

Segundo dados da Defesa Civil, os bairros com pontos de alagamentos são: Centro, Sol y Mar, Campo do Oeste, Novo Horizonte, Riviera, Barreto, Lagomar, Praia Campista, Miramar, Glória, Novo Cavaleiros e Verdes Mares. Já as ocorrências de escorregamento de solo ocorreram em três pontos: Imbetiba, Engenho da Praia e Miramar. O registro é de uma pessoa desabrigada e não há notificação de desalojados.

Os riscos são de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. A recomendação é não se abrigar debaixo de árvores, pois há possibilidade de queda e descargas elétricas, além de buscar não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Outra orientação é desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

O contato com a Defesa Civil pode ser feito pelo telefone 199. Já o Corpo de Bombeiros pode ser acionado pelo telefone 193. A Secretaria Adjunta de Serviços Públicos também está de prontidão. Em caso de necessidade, fale com: (22) 27727400 (Secretaria); 27961235 (Cata-bagulho); 0800 2827050 (Disque Lixo); @servicospublicos_macae.

Fonte: Prefeitura de Macaé

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *