Leilão online devolve mais de R$ 500 mil aos cofres públicos de Macaé

Leiloão de carros inativos e sucatas, Patrimônio. Macaé/RJ.

Cerca de R$ 500 mil foram arrecadados no leilão online de veículos – sucatas e recuperáveis – promovido pela Prefeitura de Macaé nesta terça-feira (5). Todos os 126 lotes foram arrematados e superaram as expectativas dos lances iniciais. Este é o primeiro leilão deste porte em 2021, e ainda há, pelo menos, mais 50 lotes que devem ser leiloados no próximo ano.

O leilão online, que pôde ser acompanhado pelo site www.edgarcarvalholeiloeiro.com.br, é organizado pela Secretaria Adjunta de Patrimônio Público. O responsável pela pasta, o secretário de Patrimônio Público, Sebastião Carneiro da Silva Júnior, explicou que a atividade é uma oportunidade do setor público recuperar uma parte do dinheiro investido naquele produto, quando não compensar sua recuperação.

“São todos próprios municipais e que são classificados como antieconômicos ou sucatas para o público. Veículos que serviram à Saúde do município, à Educação, à Guarda Municipal, entre outras, mas para o ente público, é financeiramente inviável a sua restauração”, ressalta Sebastião.

A retirada dos lotes adquiridos no leilão está prevista para ocorrer nos dias 20, 21 e 22 de outubro, das 9h às 13h e das 14h às 16h. Mais informações através do telefone (22) 2765-8700, ramais 315 e 317. O galpão onde os materiais ficam acomodados, localiza-se na Avenida Santos Moreira, 795, no Miramar; e também no depósito público, na Avenida Amaral Peixoto, s/n, no Barreto.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *