Justiça Eleitoral cumpre mandados de busca e apreensão contra fake news em Campos

Agentes do Ministério Público Eleitoral e fiscais da Justiça Eleitoral, com apoio das polícias Civil e Militar, realizaram na tarde desta sexta-feira (27), uma operação contra fake News, em Campos. Agentes da força tarefa cumpriram 11 mandados de busca e apreensão, onde cinco pessoas foram encaminhados à 134ª Delegacia de Polícia (Centro).

Na casa de um dos suspeitos os agentes apreenderam, celulares e computadores. As buscas aconteceram em residências nos bairros Jockey, Caju, Centro, IPS, Jardim Carioca e Parque Guarus.

Segundo o Ministério Público Eleitoral (MPE), há denúncias de que existem uma rede de apoiadores do candidato Wladimir Garotinho que estaria divulgando, notícias falsas que são capazes de exercer uma influência para o eleitor.

A assessoria da Coligação  do candidato Wladimir Garotinho enviou a nota abaixo:

“A coligação Um Governo de Verdade refuta a tentativa de vincular o candidato Wladimir Garotinho com campanhas de Fakes News. Verifica-se em Campos uma tentativa de criminalizar o debate eleitoral, bem como a livre manifestação de internautas na rede social.
Wladimir Garotinho recebeu mais de 106 mil votos no primeiro turno e lidera as pesquisas de intenção de votos no 2º turno. Portanto, todos os seus eleitores e admiradores são livres para expressar suas opiniões, bem como compartilhar conteúdos em suas respectivas plataformas virtuais. Foi compartilhamento de um post que afirma que Rafael apoia o Candidato Caio, dito pelo Vereador José Carlos que foi considerado fake news.
O Brasil vive sob uma democracia, amparada pela Constituição Federal, que assegura o direito de livre manifestação do pensamento e veda a censura.
O que o adversário postula com essas medidas , pouco antes de um debate que será transmitido pela TV, é criar agendas negativas para desequilibrar o pleito, só que a vontade popular é soberana e mais uma vez triunfará nas urnas.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *