Interação entre prefeituras e iniciativa privada para desenvolver turismo regional - Tribuna NF

Interação entre prefeituras e iniciativa privada para desenvolver turismo regional

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Desenvolver o turismo regional por meio da interação entre as Prefeituras e a iniciativa privada. Com base nessa premissa, o Prefeito Wladimir Garotinho, ao lado do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Mauro Silva, e da Subsecretária de Turismo, Patrícia Cordeiro, participou da abertura da oficina sobre o tema, na tarde desta quinta-feira (09), na sede da Prefeitura, pelo Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf), que implementa o Projeto Rota Turística Caminhos do Açúcar. A oficina foi ministrada pelo Consultor em Turismo, Eduardo Mielque.

O prefeito Wladimir deu boas-vindas aos empresários de Campos e região, aos técnicos do Cidennf e a Eduardo Mielque, membro do Conselho Nacional de Turismo e especialista no fomento e implantação de projetos turísticos em cidades do Brasil, Colômbia e Arábia Saudita. O Prefeito cumprimentou o presidente do Cidennf, Vinícius Oliveira, pela iniciativa e enfatizou a importância da parceria entre o poder público e iniciativa privada para desenvolver o turismo.

“A Prefeitura de Campos está disposta a unir esforços para promover o desenvolvimento regional do turismo, porque nossa região tem potencial para que essa indústria gere empregos o ano todo. Já estamos trabalhando para que o setor seja fortalecido em Campos e na região e, certamente, que a participação do Cidennf vai fortalecer os elos entre Campos e os municípios vizinhos, porque temos uma sequência de pontos turísticos como rios, lagoas e a serra, com potencial para diversos projetos para fortalecer a economia com o turismo”, observa o Prefeito.

Patrícia Cordeiro classificou o evento como ponto de partida para o desenvolvimento do turismo regional. “Considero que a data de hoje consolida o início efetivo para aperfeiçoamento do macro projeto de Turismo Regional, fomentado pelo poder público, por meio de PPP (Parceria Público Privada) É com entuiasmo que contemplo aqui, técnicos em turismo do poder público, guias de turismo, empresários empreendedores interessados em investir no setor e, também, a disposição do Prefeito Wladimir Garotinho em apoiar as ações de fomento”, observou Patrícia Cordeiro.

A oficina foi realizada após Eduardo Mielque ter percorrido diversos pontos turísticos de Campos, Quissamã e Macaé, em companhia da Subsecretaria de Turismo, Patrícia Cordeiro e técnicos de sua equipe, bem como na companhia de empresários do setor de hotelaria e outros segmentos.

MIELQUE ELOGIOU POTENCIAL TURÍSTICO DE CAMPOS

“Campos tem rico potencial para o turismo histórico, religioso e das belezas naturais. Esse é importante momento, porque o município tem total apoio do Ministério do Turismo e da Secretaria Estadual de Turismo. Estou entusiasmado com o apoio do Convention&Bureau e a participação do que cabe ao poder público, colocar Campos no mercado turístico”, iniciou Mielke, que é municipalista e que atende 197 municípios no Brasil com o desenvolvimento de projetos de fomento para o turismo.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *