Inscrições para a 23ª corrida ciclística Volta a São Francisco começam nesta terça-feira (9)

Organizada pela Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI)  e a Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj), a 23ª edição da corrida ciclística Volta a São Francisco abrirá as inscrições nesta terça-feira (9) através do “site” fecierj.org.br. A competição acontecerá nos dias quatro e cinco de dezembro e envolverá cerca de 300 atletas de diversas partes do país.

Na manhã desta segunda-feira (8), representantes dos dois órgãos se reuniram na Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais (SeGov) para definir os últimos detalhes logísticos do evento, que, pela primeira vez, contará pontos para o ranking estadual. O ciclista são franciscano Fagner Batista também participou.

O presidente da Fecierj, Adair Aparecido, explicou que a 23ª Volta a São Francisco será dividida em duas provas. No primeiro dia, a competição é na modalidade contra o relógio e o percurso será entre a praia de Guaxindiba e Buena. Já no segundo dia, são dois desafios: um percurso de 67 km e outro de 110 km, passando por diversas localidades do município e envolvendo 24 categorias, incluindo a amador. “Nosso projeto para o ano que vem é que a Volta a São Francisco integre o calendário nacional”, pontuou, acrescentando que o valor da inscrição varia de R$ 100 ou R$ 150.

“Desde o início em que fomos convidados a atuar em parceria na realização deste importante evento do esporte, a prefeita Francimara Barbosa Lemos determinou a mobilização de todos os órgãos para que o melhor fosse feito. Estamos na expectativa para receber todos os atletas aqui em SFI em dezembro”, afirmou o secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Jairo Batista.

O secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana enfatizou que educação, cultura e esporte precisam caminhar juntos para o desenvolvimento da sociedade. Ele informou que o órgão está mobilizado para buscar patrocínios e parcerias para a premiação da corrida, que será ofertada a todas as categorias.

AscomSFI*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *