Iniciada realização de testes agendados por aplicativo, em SJB - Tribuna NF

Iniciada realização de testes agendados por aplicativo, em SJB

Publicidade Dengue Prefeitura de Campos

São João da Barra iniciou nesta segunda-feira, 13, os testes da Covid-19 agendados pelo aplicativo Dados do Bem. Ao todo, foram realizados 76 testes, sendo 44 no Ciep Municipalizado Gladys Teixeira, na sede do município, e 32 na Subprefeitura de Sabonete, no 5º Distrito.

A população sanjoanense pode baixar a ferramenta, que é gratuita e está disponível no Android e no IOS. O cidadão faz uma autoavaliação, enviando dados que serão recebidos pela equipe de Vigilância em Saúde do município. Após responder o questionário com perguntas sobre sintomas associados à Covid-19 e histórico de saúde, as informações enviadas podem indicar a necessidade de realização de teste e, neste caso, o cidadão poderá receber uma mensagem específica indicando como deve proceder. Os testes serão agendados através do aplicativo.

O exame só poderá ser realizado por quem receber a mensagem por QR Code (código de barras enviado por celular) com dia e horário marcados. Os testes são realizados das 13h às 17h. Para a subsecretária de Saúde, Keth Miranda, é importante que as pessoas selecionadas pelo aplicativo façam o teste.

“É importante que quem for selecionado para fazer o teste, não deixe de ir, pois pode estar tirando a oportunidade de outras pessoas. Serão feitos até cinquenta testes por dia em cada uma das localidades durante uma semana, com possibilidade de prorrogação. A realização da testagem é importante para fornecer um mapa de distribuição do vírus e dados estratégicos sobre a Covid-19”, ressaltou.

Parceria – Em São João da Barra, a utilização da ferramenta é possível graças à parceria da Prefeitura com o Comitê de Ações Humanitárias do Porto do Açu, que contribuiu com a iniciativa do Instituto D’Or, junto às empresas Equinor e SBM, por meio do Instituto Brasileiro de Petróleo e Biocombustíveis (IBP). Compõem o Comitê as empresas Porto do Açu, GNA, Açu Petróleo e Ferroport, instaladas no empreendimento portuário.

Ascom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *