Inea faz operação para descobrir origem de cheiro de gás em Campos

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) está promovendo uma operação em Campos para identificar a origem de suposto vazamento ou baixa pressão na distribuição de gás encanado que, desde o último final de semana, resulta em cheiro forte pela cidade. O problema foi alvo de várias ligações para o Corpo de Bombeiros e se agravou na tarde de quarta-feira (2), com os ventos registrados, principalmente na região do Centro.

Equipe formada por técnicos do Inea foram na empresa Corbion Produtos Renováveis Ltda (antiga Purac Síntese), no bairro da Lapa, na manhã desta quinta e estão promovendo vistoria para verificar se o odor advém da indústria. Segundo assessoria de imprensa do órgão ambiental, até por volta das 12h, não foi encontrado nenhum ponto de perda, nem alteração da pressão do produto.

Está sendo checada também pelos técnicos do Inea a possibilidade do forte cheiro ter origem em uma estação de tratamento de esgoto. Por isso, o monitoramento continuará sendo feito nas próximas horas nos arredores apontados na denúncia, segundo informou o Inea.

JTV*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *