13/07/2024
Campos

IMTT vai ajustar sinalização na Barcelos Martins para ciclistas e motociclistas

A equipe técnica do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) recepcionou uma comissão formada por motociclistas e motoboys para tratar da circulação de motos na Ponte Barcelos Martins. O órgão garante que não haverá restrição para motociclistas e irá ajustar a sinalização para garantir a segurança tanto dos usuários de motos quanto de ciclistas. O encontro aconteceu na tarde desta terça-feira (16), na sede do órgão, e contou com a participação de representantes da Guarda Civil Municipal (GCM) e do presidente da Comissão de Transporte da Câmara, o vereador Juninho Virgílio.

De acordo com o vice-presidente do IMTT, Davi Alcântara, nesta terça foi dada continuidade do primeiro contato feito com os motociclistas ocorrido no último sábado (13). “Recebemos a comitiva de motoboys e motociclistas de Campos e falamos especificamente sobre o trânsito na Ponte Barcelos Martins. Tratamos sobre a questão da sinalização para dividir o fluxo de motos e bicicletas e a redução da velocidade para gerar mais segurança para pedestres, ciclistas e motociclistas”, pontuou.

O diretor da Associação de Motoboys de Campos, João Mário Terra, afirmou que a reunião foi bastante positiva. “Conseguimos uma união entre as autoridades e órgãos responsáveis e, através de diálogo, levamos as nossas reivindicações. Chegamos a sugerir como poderia ser feita a sinalização, mas vimos que a legislação federal não permite, mas o IMTT se mostrou acessível em garantir que todos nós possamos continuar circulando na ponte”, ressaltou.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *