20/06/2024
Campos

IMTT suspende restrição de motos sobre a Ponte Barcelos Martins e marca reunião com motociclistas

O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) marcou para a próxima terça-feira (16), às 14h, uma reunião com uma comissão formada por motociclistas. A audiência ocorrerá na sede do órgão e tem por finalidade ampliar as discussões quanto a restrição do acesso de motociclistas na Ponte Barcelos Martins. A medida, que passaria valer a partir de segunda-feira (15), foi suspensa, neste primeiro momento.

“Assim que soube que um grupo de motociclistas estava reunido na cabeceira da ponte, pelo lado do Centro, na manhã de hoje, a nossa equipe foi até o local, onde, através do diálogo, conseguimos explicar a importância da requalificação da infraestrutura cicloviária do município, que atualmente vem sendo executada em parceria com o Cidennf para oferecer mais segurança aos ciclistas,” pontuou o presidente do IMTT, Nelson Godá.

De acordo com o presidente, o IMTT apresentou a possibilidade de restringir o acesso de motos nos horários de pico devido à grande circulação de ciclistas. “Em uma contagem feita pelo IMTT, nos horários de pico circulam até 1,2 mil ciclistas por hora na Ponte Barcelos Martins. Esse foi o motivo maior da ação de restringir a circulação de motos na ponte. Mas mesmo assim decidimos em nos reunirmos e vamos ouvir as propostas apresentadas por este grupo, conforme nos pede sempre o nosso prefeito Wladimir Garotinho, de estarmos dialogando com todos os segmentos”, comentou.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *