Hotel no Espírito Santo é interditado após suspeita de variante indiana

Indiano hospedado em um hotel de Vitória testou positivo para Covid-19 — Foto: Caíque Verli/TV Gazeta

Um indiano hospedado em um hotel de Vitória testou positivo para Covid-19 e será monitorado pela Secretaria de Saúde. Teste ainda vai apontar se o homem está com a variante indiana do vírus ou não.

Segundo o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), o hotel foi interditado pela Vigilância Sanitária no início da tarde desta sexta-feira (28) e não receberá novos hóspedes.

Os 57 hóspedes que já estão no hotel, incluindo cinco crianças, e 37 funcionários serão testados.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) já investiga outro caso suspeito da variante, um homem que teve sintomas, testou negativo para a doença e esteve em um voo com um passageiro contaminado.

No Brasil, foram confirmados casos da variante no Maranhão, no Rio de Janeiro e em Minas Gerais.

Variante indiana

A variante indiana do novo coronavírus, a B.1.617, já foi oficialmente detectada em 49 países e quatro territórios, segundo relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS) publicado nesta quarta-feira (26).

De acordo com o documento da OMS, a B.1.617 é mais contagiosa em uma comparação inicial com a variante britânica, mas ainda é investigado se ela está relacionada a quadros mais graves de Covid-19 e se ela aumenta o risco de reinfecção.

G1*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *