Homem apontado como doleiro de Pastor Everaldo é preso

O homem apontado como operador financeiro do pastor Everaldo, Victor Hugo Amaral Cavalcante Barroso, foi preso neste domingo (30) em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

O suposto doleiro foi um dos alvos da Operação Tris in Idem, que afastou Wilson Witzel do cargo de governador do RJ e prendeu sete pessoas. Entre os detidos na ação, está o pastor Everaldo, presidente do PSC.

Na decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Victor Hugo é apontado como o homem responsável por direcionar as contratações supostamente fraudulentas. A polícia cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços no Uruguai ligados ao suposto operador financeiro de Everaldo.

“[Victor Hugo é]Operador financeiro do grupo liderado por pastor Everaldo, responsável por contabilidade paralela, por cooptação de agentes públicos e privados e por direcionar contratações, declarando endereço no exterior e constituindo várias offshores em nome de sua mãe e sua irmã, essa também envolvida”, diz a decisão.

Além disso Victor Hugo distribuía, pela condição de operador financeiro, vantagens indevidas mediante meios sofisticados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *