HFM: 110 cadeiras de acompanhantes no processo de renovação do mobiliário - Tribuna NF

HFM: 110 cadeiras de acompanhantes no processo de renovação do mobiliário

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

O Hospital Ferreira Machado (HFM) recebeu nesta terça-feira (9), 110 novas cadeiras para acompanhantes de pacientes, do total de 220 que foram adquiridas pela Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS). As outras 110 unidades têm previsão de entrega para os próximos dias. Assim como as camas e cadeiras de banho, recebidas há duas semanas, as novas poltronas vão trazer mais conforto para aqueles que acompanham os entes queridos internados.

As novas cadeiras foram distribuídas em nove setores do HFM: Pediatria do Pronto Socorro, Clínicas Cirúrgica, Médica, Pediátrica e Ortopédica, além da Tisiologia, Neurocirurgia, Centro de Terapia Intensivo (CTI) e o setor de Doenças Infecto-Parasitárias (DIP).

“É sempre bom frisar a importância dessas novas aquisições para a Saúde de Campos. Já conquistamos novos aparelhos, novos mobiliários e vamos continuar investindo na compra de equipamentos para o Ferreira Machado e demais unidades da Fundação Municipal de Saúde. O nosso compromisso é gerar mais conforto para os pacientes e acompanhantes, além de modernizar e humanizar os atendimentos”, esclareceu o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Arthur Borges.

MAIS CONFORTO

Gisele Sampaio está acompanhando a filha de 7 anos na Pediatria e aprovou a nova aquisição. “Gostei muito das novas poltronas. São bonitas e confortáveis. Já vim aqui antes e, agora, vi que as coisas mudaram bastante, tanto as macas quanto as poltronas foram trocadas, está excelente. O ambiente também está mais organizado. Gostei bastante”, comemorou.

O superintendente de Gestão e Planejamento da FMS, Gilberto Nunes, informou que as novas poltronas vão trazer uma melhor assistência à população. “Além do cuidado que temos com os nossos pacientes, também temos com os acompanhantes. Essa nova aquisição vai trazer mais conforto e segurança para os acompanhantes poderem descansar tranquilamente. Estamos renovando os nossos mobiliários e trabalhando para garantir aos nossos pacientes, o atendimento e conforto com os melhores produtos do mercado”, informou.

Um dos primeiros setores a receber as novas poltronas foi a Pediatria do Pronto Socorro e a acadêmica de Medicina, Larissa Mota, e a enfermeira da Pediatria, Rogéria de Souza, comentaram que essa mudança foi bem-vinda. “As novas poltronas são melhores e mais confortáveis. As mães que ficam aqui acompanhando os filhos merecem o melhor em conforto”, disseram.

OUTRAS AQUISIÇÕES

Só no mês de julho, o HFM recebeu 150 novas camas que beneficiaram a equipe médica, os enfermeiros e os pacientes tratados no hospital por facilitar a movimentação e o rápido acesso na realização de procedimentos. Já o Hospital Geral de Guarus (HGG) recebeu 241 itens entre mobiliários e equipamentos, que vão contribuir efetivamente nos serviços de urgência e emergência do novo Pronto Socorro.

Na ampliação do parque de diagnóstico por imagem, a FMS obteve a aquisição de dois aparelhos de Raios-X, dois tomógrafos que foram destinados para o Hospital São José e para o HFM, além de uma lâmpada de fenda, aparelho utilizado para conhecer a saúde dos olhos que trouxe mais agilidade e eficácia ao serviço oftalmológico do Ferreira Machado.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *