Guardas municipais de SJB recebem certificados

Guardas civis municipais de São João da Barra receberam nesta sexta-feira, 8, certificados de conclusão do Curso de Atualização de Trânsito, ministrado por instrutores da Academia de Ensino da Guarda Municipal da cidade do Rio de Janeiro entre os dias 27 de setembro e 8 de outubro. A cerimônia, realizada no Cine Teatro São João, contou com as presenças da prefeita Carla Machado, da vice-prefeita Carla Caputi, do secretário municipal de Segurança Pública, Anderson Campinho e do subsecretário Arthur Miller, além do comandante da Guarda Civil Municipal, Luís Marcos Cardoso Teixeira, e do inspetor regional da Guarda Municipal do Rio de Janeiro, Gilson Pereira Bento.

A capacitação teve carga horária de 32 horas, envolvendo as disciplinas de Legislação de Trânsito Aplicada, Ética e Cidadania e Operação e Fiscalização de Trânsito, e contou com um total de 46 participantes, que foram divididos em duas turmas.

“Gostaria de saudar e agradecer à Guarda Civil Municipal de São João da Barra pela dedicação e superação diante dos desafios diários. Agradeço também à Guarda Municipal do Rio de Janeiro, por meio da sua Academia de Ensino, em gentilmente estar trocando experiência com os nossos companheiros de trabalho. Nós nunca sabemos tudo, nem demais. O conhecimento é sempre bem-vindo para nosso crescimento humano e profissional. Por isso parabéns a vocês por estarem disponíveis para aprender mais e levar esse conhecimento para nossas ruas e servir o nosso povo”, disse a prefeita.

A capacitação está de acordo com a legislação nacional de trânsito, que institui o curso de agente para profissionais que atuam na fiscalização, operação e policiamento ostensivo de trânsito ou patrulhamento nos órgãos que integram o Sistema Nacional de Trânsito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *