Governo inaugura primeira unidade operacional do Corpo de Bombeiros em Santa Maria Madalena

O Governo do Estado inaugurou, na manhã desta segunda-feira (03/08), o primeiro Posto Avançado de Bombeiro Militar (PABM 1/6) em Santa Maria Madalena. A unidade vai reforçar o atendimento em quatro cidades e dar mais agilidade para diversos tipos de ocorrências, cobrindo uma área de 630 km2 dos municípios de São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes, Santa Maria Madalena e parte de Macuco.

– Parabenizo o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro pela inauguração do Posto Avançado de Bombeiro Militar aqui em Santa Maria Madalena. Além de atender à cidade, também vai ajudar São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes e parte de Macuco a realizar os atendimentos, inclusive, com viaturas novas. Isso representa um avanço e um legado do nosso governo – afirmou o governador, que participou da cerimônia de inauguração.

Localizado no distrito de Manoel Moraes e vinculado ao Grupamento Nova Friburgo e ao Comando de Bombeiros de Área da Região Serrana, o Posto Avançado vai contar com duas viaturas, sendo uma específica para busca e salvamento (ABS), com capacidade para 4 mil litros de água, e um outro veículo para ocorrências menores. Fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Santa Maria Madalena, a unidade contará com 17 militares, distribuídos em escalas diárias, a serviço da população.

– Aqui nessa região tínhamos o maior vazio de unidades do Corpo de Bombeiros. Agora, essa unidade vai cobrir 4% do território do estado. Tenho certeza que esse posto trará benefícios imediatos – disse o secretário de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, coronel Roberto Robadey Jr.

O prefeito de Santa Maria Madalena, Carlos Alberto de Mattos Botelho, destacou que o novo posto trará mais eficiência para o trabalho dos bombeiros e representa também união entre os governos estadual e municipal.

– É um sonho realizado. Foi um trabalho conjunto que beneficiará a população, que demonstra a parceria do Governo do Estado com o interior – disse o prefeito.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *