Governo do RJ assina termo de cooperação com 79 municípios para investimento na Saúde

O Governo do Estado do Rio assinou, nesta quarta-feira (18), termo de cooperação técnica com 79 municípios para investimentos na Saúde, num total de R$ 700 milhões.

Os gastos podem ser feitos em:

  • Construção de unidades municipais
  • Obras em unidades municipais
  • Compras de equipamentos médicos

A capital já havia sido beneficiada, segundo o governo, e não está entre as contempladas desta vez. No total, o Rio já recebeu R$ 234 milhões, ainda segundo a administração estadual.

“É um projeto que visa fortalecer as unidades municipais. O governo está preocupado em melhorar as suas unidades e também as do municípios. À medida que a obra é executada, ela é paga pelo governo”, explica o secretário de Saúde Edmar Santos.

Segundo ele, os projetos já foram aprovados dentro de critérios do governo. A partir daí, as cidades devem começar as licitações.

O governador Wilson Witzel não falou com a imprensa, mas discursou para os prefeitos e pediu o apoio de todos os partidos para, no ano que vem, aprovar projetos importantes.

Os principais citados por Witzel são o da mudança na distribuição de royalties do petróleo e da remodelação do regime de recuperação fiscal.

“Peço a todos nossos prefeitos e prefeitas dos mais variados partidos: vamos precisar do apoio dos partidos porque temos dois importantes projetos pra selar um futuro”.

Ao pedir uma “aliança” com as mais variadas siglas, Witzel brincou dizendo que não podia mais dizer esse nome em alusão ao partido criado pelo presidente Jair Bolsonaro, a Aliança pelo Brasil.

Participaram da solenidade o governador, Wilson Witzel; o vice, Claudio Castro; o secretário de Saúde, Edmar Santos; e o secretário de Governo, Cleiton Rodrigues.

Cidades beneficiadas

Angra dos Reis, Mangaratiba, Paraty, Aperibé, Bom Jesus de Itabapoana, Cambuci, Cardoso Moreira, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Santo Antônio de Pádua, São José de Ubá, Varre-Sai, Araruama, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, Saquarema, Areal, Comendador Levy Gasparian, Miguel Pereira, Paracambi, Paraíba do Sul, Paty do Alferes, Sapucaia, Engenheiro Paulo de Frontin, Três Rios, Vassouras, Barra do Piraí, Barra Mansa, Itatiaia, Pinheiral, Piraí, Porto Real, Quatis, Resende, Rio Claro, Rio das Flores, Valença, Volta Redonda, Belford Roxo, Duque de Caxias, Magé, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, São João de Meriti, Seropédica, Itaboraí, Rio Bonito, São Gonçalo, Tanguá, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Bom Jardim, Guapimirim, Macuco, Nova Friburgo, Petrópolis, São Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena, São José do Vale do Rio Preto, Sumidouro, Teresópolis, Trajano de Moraes, Campos dos Goytacazes, Rio Bonito, Carapebus, Conceição de Macabu, Quissamã, São Fidélis e São Francisco de Itabapoana.

G1*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *