Governador em exercício Cláudio Castro testa positivo para Covid-19

O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC) testou positivo para Covid-19.

No início da noite, Claudio Castro publicou um vídeo em uma de suas redes sociais.

“Recebi o resultado do teste da Covid-19 e estou com coronavírus. Graças a Deus estou bem. Seguirei orientações médicas e trabalharei de casa pelo nosso estado”, disse

Em outro trecho, ele afirma que os protocolos de saúde precisam ser respeitados.

“Reforço a importância dos protocolos de saúde, uso de máscaras, álcool em gel. Logo estarei de volta presencialmente”, disse.

O Palácio Guanabara divulgou nota informando que o estado de saúde do governador é bom.

“O governador em exercício do Rio de Janeiro, Claudio Castro, testou positivo para Covid-19. O estado geral de saúde do governador é bom. Ele trabalha de casa e segue orientações médicas, cumprindo as regras do isolamento social. Reitera ainda a importância de manter os protocolos sanitários, cuidados básicos e o uso de máscara”, diz a nota do governo.

Nesta sexta-feira (9), Castro concedeu uma entrevista coletiva ao lado do secretário de Educação, Comte Bittencourt, na qual anunciou o retorno das aulas presenciais para parte da rede estadual — turmas do 3º ano do ensino médio voltam dia 19.

Castro desmarcou agendas que teria em Brasília na semana que vem.

O governador iria se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e com Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados.

Em abril, o então governador Wilson Witzel (PSC) anunciou em um vídeo postado em redes sociais que estava com o novo coronavírus.

“Tive febre, dor de garganta, perda de olfato e, graças a Deus, estou me sentindo bem”, disse Witzel à ocasião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *