GCM, Posturas e VISA orientam circulação dos veículos e pessoas nas barreiras

Cerca de 40 agentes da Guarda Civil Municipal com apoio da Subsecretaria de Posturas, Vigilância Sanitária (VISA) e Polícia Militar estão fiscalizando e orientando os proprietários dos veículos e pessoas sobre as barreiras instaladas no quadrilátero central da cidade, para evitar aglomeração e, desta forma, combater a Covid-19. A determinação foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (05), Decreto n°113/2021, com as ruas do quadrilátero interditadas a partir desta terça-feira (06), somente podendo circular as pessoas que comprovarem residência ou necessidade de deslocamento em razão de pagamento em agências bancárias ou a estabelecimentos cujo funcionamento é permitido.

O diretor de trânsito, Paulo Victor Coelho, alerta sobre a interdição: “O perímetro que compreende as ruas Saldanha Marinho, José Alves de Azevedo, XV de Novembro, Marechal Floriano e todas as ruas que dão acesso ao Centro têm ponto de interdição e não poderá passar quem não for residente ou trabalhar onde os comércios essenciais estão abertos”, destacou o diretor.

A interdição compreenderá os seguintes trechos: Avenida José Alves de Azevedo, a partir da Rua Dr. Siqueira até à Avenida XV de Novembro. Da XV de Novembro até a Rua Marechal Floriano. Também estarão interditados o trecho da Marechal Floriano entre as ruas Saldanha Marinho e 21 de Abril. Ao todo serão 16 trechos de interdição fazendo um cordão de isolamento na tentativa de evitar aglomerações, incluindo a Praça São Salvador e o Boulevard Francisco de Paula Carneiro.

Ainda de acordo com o diretor, quem descumprir o decreto terá penalidades. “As multas serão aplicadas de acordo com o decreto e, também, sobre o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Sendo assim, a infração de transpor o bloqueio viário a multa de trânsito é de R$ 293,47 e multa de R$ 180 para quem descumprir o decreto municipal”, explicou o diretor.

Na Avenida José Alves de Azevedo haverá barreiras nos seguintes cruzamentos: Ruas Siqueira Campos, Tenente Coronel Cardoso (Formosa), Gil de Góes, além da Hélio Póvoa com Gil de Góes. Na XV de Novembro, as interdições serão nos cruzamentos das ruas Barão de Amazonas, Paul Percy Harris (lateral da Praça São Salvador), Governador Teotônio Ferreira de Araújo e Rua dos Andradas.

As outras interdições ocorrerão na Rua Marechal Floriano nos seguintes cruzamentos: com a Rua Saldanha Marinho, com a Santa Efigênia, João Pessoa, Sete de Setembro e 21 de Abril, portanto, a entrada de veículos e pessoas nestes cruzamentos estará interditada. Nos pontos interditados, estarão agentes da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar.

Subcom*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *