Garotinho diz que pretende acabar com as UPPs se for eleito governador do RJ

O candidato do PRP ao Governo do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, realizou um ato de campanha, nesta terça-feira (11), próximo à estação da estação Central do Brasil, no Centro da capital fluminense.

O ex-governador conversou com eleitores, entregou santinhos e prometeu, se eleito, encerrar as atividades de todas as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) no estado.

“Infelizmente as UPPS foram um erro terrível e após conversar com a população eu vou encerrar o programa assim que tomar posse”, avisou Garotinho.

O candidato ainda comentou que a presença das UPPs nas comunidades traz um número maior de conflitos para essas localidades. Segundo Garotinho, é preciso levar serviços sociais e não só a força policial.

“As UPPS tomaram um caminho que em vez de trazer paz para as comunidades está trazendo conflito. O que as comunidades precisam é de um choque de ação social. Então conversar com os prefeitos das cidades, no caso o prefeito do Rio, para colocar saneamento e escolas para funcionar. Não adianta só colocar polícia. Assim não resolve”, disse Garotinho.

G1*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *