Freixo e Castro polarizam a disputa pelo Governo do Rio, mostra pesquisa da Record TV

A eleição para o Governo do Estado do Rio de Janeiro segue polarizada entre o deputado Marcelo Freixo (PSB) e o governador Cláudio Castro (PL). Com 25% das intenções de voto, Freixo lidera pesquisa do Instituto Real Time Big Data, encomendada pela Rede Record e divulgada nesta sexta-feira (01). Cláudio Castro está em segundo lugar, com 18%.

Os dois estão distantes dos demais postulantes. O ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves (PDT) aparece com 9%. E o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, ainda sem partido mas com provável filiação ao PSD de Eduardo Paes, tem 2%.

No cenário sem Felipe Santa Cruz, Rodrigo Neves cresce 1%, chegando a 10%.

A rejeição, contudo, pode limitar o crescimento de Marcelo Freixo. Ele lidera este quesito com 45% de eleitores afirmando que não votariam nele de jeito nenhum. Em segundo lugar, está novamente Cláudio Castro com 39%. E, na sequência, empatados, Felipe Santa Cruz (31%) e Rodrigo Neves (30%).

De acordo com a pesquisa, 38% dizem que vão votar em branco ou nulo, enquanto 9% não sabem ou não responderam.

O levantamento contou com 1200 entrevistas feitas em todo o estado do Rio de Janeiro entre os dias 28 e 29 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *