Frederico fala sobre investimentos que Bolsonaro vai anunciar no Porto do Açu: ‘Serão milhares de empregos gerados e estaremos acompanhando de perto’

O Governo Federal anuncia investimentos em energia e infraestrutura na região norte Fluminense nesta segunda-feira (31).

O Porto do Açu será contemplado com investimentos federais. O detalhamento dos projetos será divulgado em solenidade marcada para às 14h desta segunda. Estão previstas as presenças do presidente da República, Jair Bolsonaro, e dos ministros de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, também participa.

Na oportunidade, acontecerá o Lançamento da Pedra Fundamental da Usina Termelétrica GNA II, a maior usina a gás natural do país, que vai gerar energia suficiente para abastecer 8 milhões de residências. Também serão anunciadas melhorias no acesso rodoviário ao Açu e a construção de uma ferrovia privada, que vai conectar o Porto do Açu à malha ferroviária nacional, possibilitando a criação de uma nova rota para a exportação da produção agrícola do país e o escoamento de gás natural para o interior.

Serão investidos cerca de R$ 6 bilhões nos três empreendimentos que, juntos, vão gerar mais de 70 mil empregos, diretos e indiretos, para a população, nos próximos cinco anos.

O ex-prefeito de São Francisco de Itabapoana, Frederico Barbosa Lemos, pré-candidato a deputado estadual, durante várias reuniões com o governador, deputados federais, senadores e lideranças políticas do estado já vinha solicitando investimentos na região para geração de empregos.

Com o empenho de Frederico e sua esposa, a prefeita Francimara, o município de São Francisco tornou-se o maior produtor agrícola do estado. Com a construção da ferrovia, vai ampliar a produção e poderá escoar os produtos agrícolas para todo o Brasil com maior facilidade e menos custos para o produtor.

“O fortalecimento de toda região norte e noroeste Fluminense depende do empenho e da dedicação de todos nós. Nesta segunda-feira o presidente Jair Bolsonaro estará em Campos e São João da barra onde deverá anunciar obras de ampliação no trecho da BR-101 em Campos, além de anunciar as obras da ferrovia EF 118, que já foi anunciada por nós, iniciando em Duque de Caxias, passando por Campos, pelo Porto do Açu em São João da barra, por nossa cidade de São Francisco de Itabapoana seguindo por Presidente Kennedy até a capital do Espírito Santo. Não me canso de falar que: São Francisco de Itabapoana é o município com maior potencial de crescimento do estado do Rio de Janeiro. Serão milhares de empregos gerados e estaremos acompanhando de perto. A união de todos nós é a chave para o crescimento, essa vitória será de todos.”, disse Frederico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.