Francimara participa de assinatura de contrato de concessão de saneamento em solenidade com o governador

A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, participou da assinatura do contrato de concessão de saneamento entre o Governo do Estado e a Empresa Águas do Rio, do Grupo Aegea, responsável por arrematar os blocos 1 e 4 no leilão da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) realizado em abril deste ano. A solenidade ocorreu na quarta-feira (11), na capital fluminense, com a presença do governador Cláudio Castro e representantes da Águas do Rio.

“Os municípios beneficiados receberão três parcelas, sendo que a primeira tem a expectativa do Governo do Estado de estar liberada já na segunda quinzena deste mês. As duas restantes serão disponibilizadas em 2022 e 2025. Vamos utilizar os recursos para investirmos na infraestrutura da nossa cidade para melhorarmos ainda mais a qualidade de vida da população”, destacou a prefeita Francimara, que estava acompanhada do marido e ex-prefeito Frederico Barbosa Lemos.

Vinte e sete cidades do Rio de Janeiro, incluindo SFI, serão atendidas pela Águas do Rio, que assumirá os serviços de distribuição de água e tratamento de esgoto. Segundo o Governo do Estado, a partir da assinatura do contrato, terá início a operação assistida, que é o período de transferência da gestão para a empresa, fase prevista para durar de seis a nove meses. Nesta fase de transição haverá a definição das obras a serem realizadas, a fim de que o Estado atinja as metas de universalização.

AsCom SFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *