Força Tarefa de Combate ao Coronavírus volta a atuar em Lagoa de Cima - Tribuna NF

Força Tarefa de Combate ao Coronavírus volta a atuar em Lagoa de Cima

Equipes da Secretaria Municipal de Segurança Pública (SMSP) voltaram a atuar na localidade de Lagoa de Cima, nesta quinta-feira (11). No local, conhecido como prainha, foi constatada a presença de banhistas em aglomeração, além de bares e restaurantes com atendimento ao público, descumprindo as medidas do Decreto Municipal nº 126/2020 que determina o lockdown parcial em todo território do município.

A ação, que teve origem em denúncias recebidas pelo Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), teve o apoio do Grupamento de Operações Especiais, da Guarda Civil Municipal (GCM), devido ao grande número de pessoas no local. Os banhistas e donos de restaurantes foram orientados e, imediatamente, a aglomeração foi dispersada e estabelecimentos comerciais, inclusive um que já havia sido notificado no início da semana pela Superintendência de Posturas, fechados.

As equipes só deixaram o local, após a saída por completo dos banhistas. Na manhã desta sexta-feira (12), retornaram à lagoa sendo constatado o cumprimento das determinações sem qualquer presença de banhistas.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública coordena os trabalhs da Força-Tarefa de Combate ao Coronavírus que conta com Superintendência de Posturas, Guarda Civil Municipal, Vigilância Sanitária e o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) e, quando necessário, tem o apoio das Polícias Militar e Civil. Para denúncia, a população deve entrar em contato com o telefone 9981752058. O CISP já registrou mais de 1.400 denúncias.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *