Força-Tarefa de Combate ao Coronavírus fiscaliza em Lagoa de Cima e Santa Cruz

Agentes da Força-Tarefa de Combate ao Coronavírus estão nas ruas na noite deste sábado (23) fiscalizando o cumprimento das medidas de lockdown, que estão em vigor no município desde a última segunda-feira (18). Guardas municipais e fiscais da Superintendência de Posturas estão em Lagoa de Cima e Santa Cruz. Bares e lanchonetes foram encontrados com atendimento ao público, o que é proibido pelo Decreto 100/2020. Os comerciantes foram orientados e encerram o atendimento presencial, mantendo apenas o delivery. (Veja AQUI o Decreto)

De acordo com dados da Superintendência de Posturas já são mais de 300 estabelecimentos vistoriados desde o início do lockdown. Com o apoio dos demais órgãos presentes na Força-Tarefa (Secretaria Municipal de Segurança Pública, IMTT e Vigilância Sanitária Municipal). Já foram realizadas ações em bairros, localidades e distritos como: Centro, Pelinca, Turf-Cub, IPS, Parque Aurora,Tamandaré, São Caetano, Guarus, Custodópolis, Eldorado, Calabouço, Lebret, Rio Branco, Vicente Dias, Presidente Vargas, Ururaí, Tapera, Tarcísio Miranda, Goitacazes, Baixa Grande, Saturnino Braga, Dores de Macabu, Farol de São Thomé, Travessão e Santa Maria, dentre muitos outros.

Prorrogação – Foi publicado em Diário Oficial neste sábado (23), o decreto número 106/2020 que regulamenta a prorrogação do lockdown, de maneira parcial, e atualiza as medidas temporárias de prevenção ao contágio e de enfrentamento ao novo coronavírus. As medidas passam a valer a partir do dia 25 de maio e vão até o 1º de junho. Ainda fica vedada a permanência e o trânsito em vias, parques, equipamentos, locais e praças públicas, dentro do município, com exceções. (Veja aqui).

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *