24/05/2024
Esporte

Flamengo anuncia contratação do técnico argentino Jorge Sampaoli

O Flamengo oficializou na noite desta sexta a contratação do argentino Jorge Sampaoli como novo treinador da equipe. O acordo tem duração até o fim de 2024. Ele já é esperado no Rio neste fim de semana, mas não dirige a equipe contra o Coritiba, domingo, no Maracanã.

Sampaoli deve iniciar seus trabalhos no CT do Ninho do Urubu na próxima segunda-feira. Com isso, já estará na área técnica comandando a equipe diante do Ñublense, na quarta-feira, no Maracanã. A partida é válida pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Na Chave A, o Flamengo estreou com derrota para o Aucas, em Quito, no Equador.

O acerto com Sampaoli ocorre um dia depois da derrota por 2 a 0 para o Maringá, pelo primeiro jogo do duelo válido pela terceira fase da Copa do Brasil, e põe fim a uma novela que indicava um retorno de Jorge Jesus. A atuação do time na noite de quinta-feira (e o próprio placar), contudo, obrigaram a diretoria a acelerar a definição por um treinador. E a impossibilidade de contar imediatamente com o português se tornaram um empecilho.

Caso acertasse com Jesus, o Flamengo teria que aguardar até o fim de maio, quando termina seu contrato com o Fenerbahce, da Turquia. Neste período, o time faria ainda mais 12 partidas (oito pelo Brasileiro, três pela Libertadores e o jogo de volta contra o Maringá, pela Copa do Brasil). Ou seja: compromissos que podem decretar o fim das ambições do rubro-negro na temporada em caso de fracassos.

Extra*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *