Fiscalização fecha bares com aglomeração em Barra do Itabapoana, em SFI

A equipe de Fiscalização da Covid-19, em São Francisco de Itabapoana (SFI), com o apoio da Polícia Militar (PM), notificou quatro bares, sendo três deles fechados, por descumprimento ao decreto municipal 239/2020, que estabelece medidas temporárias de enfrentamento e prevenção ao novo coronavírus. A ação aconteceu neste domingo (2), em Barra do Itabapoana.

“As principais irregularidades encontradas foram aglomeração de pessoas, desrespeito ao distanciamento mínimo de um metro entre os clientes e permitir acesso ou permanência deles no comércio sem o uso da máscara de proteção facial. Três bares foram imediatamente fechados para dispersar um grupo de aproximadamente 300 pessoas, segundo cálculos estimados pelos nossos agentes”, informou o chefe da Fiscalização da Covid-19, o assessor de Gabinete Renato Cunha, acrescentando:

“Os responsáveis pelos estabelecimentos que apresentaram irregularidades foram notificados e terão uma reunião com a nossa equipe, nesta terça-feira (4). Vamos, mais uma vez, orientar os comerciantes sobre a importância de cumprir o decreto, a fim de garantir as medidas de prevenção ao novo coronavírus. Sabemos que é um momento difícil que estamos passando, mas é necessário que haja a contribuição de todos para que possamos passar por esta pandemia sem colocar em risco a vida de ninguém”.

Os comerciantes do município assinaram um termo de compromisso garantindo o cumprimento das obrigações previstas no decreto, entre as principais estão: garantir que funcionários permanecerão utilizando as máscaras durante todo o período de trabalho; proibir o ingresso, bem como a permanência, no interior do estabelecimento comercial de pessoas que não estejam utilizando máscaras; respeitar o limite de 50% de ocupação e garantir distância de no mínimo um metro entre um cliente e outro; distanciamento entre as mesas de no mínimo dois metros e higienização cada vez que forem desocupadas.

Outras medidas também previstas: fornecimento de equipamentos de proteção individual aos funcionários; higienização de banheiros a cada 30 minutos; proibição do uso de guardanapos e toalhas de mesa; e máquinas para uso de cartão de crédito e débito deverão ser envolvidas por papel filme plástico, que precisa ser descartado a cada uso.

Denúncias – Os moradores de SFI podem realizar denúncias à Fiscalização da Covid-19 de eventuais irregularidades em relação ao decreto municipal ligando para o telefone (22) 99891-9280.

Ascom SFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: