Fiscalização de Posturas fecha mais de 20 estabelecimentos comerciais nessa sexta

A fiscalização da Subsecretaria de Posturas, com acompanhamento da Guarda Civil Municipal (GCM), Vigilância Sanitária e Polícia Militar (PM), fechou 25 dos 35 bares, restaurantes e quiosques que foram encontrados abertos depois das 21h. Destes, 21 estabelecimentos comerciais foram notificados. A medida visa o cumprimento do Decreto N°073/2021, que determina o horário de funcionamento até às 21h, além da proibição de atividades de música ao vivo, com finalidade de evitar a disseminação do coronavírus, doença que tem causado internações e mortes em todo o país.

De acordo com o subsecretário, Jackson Souza, as equipes têm se dividido para verificar se os estabelecimentos comerciais estão cumprindo o que determina o decreto. Nesta sexta-feira, os agentes percorreram por vários bairros da cidade, como Centro, Parque Califórnia, Parque Santo Amaro, Donana, Goitacazes, Parque Eldorado e Parque Imperial. A estratégia de fiscalizações vem sendo montada de acordo com as denúncias que chegam até a Subsecretaria de Posturas, através do número (22) 98168-3645.

Jackson lembrou que na última quarta-feira (10), um dia antes do novo decreto entrar em vigência, foi feita uma campanha preventiva sobre as medidas decretadas, destacando quanto ao horário do fechamento dos bares e restaurantes. “Fomos de bar em bar e entregamos panfleto de orientações, e falamos diretamente com os proprietários e funcionários, onde eles se comprometeram a cumprir as regras do decreto”, disse o subsecretário.

Subcom*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *