Fiscalização da Covid-19 lacra bar com aglomeração na Praia de Guaxindiba, em SFI

A equipe de Fiscalização da Covid-19, em São Francisco de Itabapoana (SFI), lacrou um bar, na Praia de Guaxindiba, que desrespeitou o decreto municipal 239/2020, que prevê medidas de enfrentamento e prevenção ao novo coronavírus. A ação aconteceu neste domingo (30) e teve a participação da Guarda Civil Municipal (GCM) e do Departamento de Postura, além de apoio da Polícia Militar (PM).

As principais irregularidades encontradas no comércio foram aglomeração, clientes sem usar máscara de proteção facial e não respeitar o distanciamento mínimo entre as pessoas.

O proprietário do estabelecimento foi notificado e o bar lacrado. O relatório da ocorrência elaborado pela equipe de Fiscalização da Covid-19 será encaminhado ao Ministério Público Estadual (MP-RJ), a fim de que sejam tomadas as medidas necessárias.

Denúncias – No município, para manterem os respectivos estabelecimentos funcionando durante a pandemia, os comerciantes assinaram um termo de compromisso assegurando o cumprimento das obrigações previstas no decreto. Eventuais denúncias sobre irregularidades devem ser realizadas à Fiscalização da Covid-19 através do telefone (22) 9.9891-9280.

Ascom SFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *