Fiscalização contra Covid-19 encerra evento clandestino com música ao vivo em Santa Clara

Um evento clandestino com música ao vivo foi cancelado na última sexta-feira (9), na localidade de Santa Clara, em São Francisco de Itabapoana (SFI). Além disso, no mesmo dia, dois estabelecimentos comerciais foram notificados na área central por descumprirem o horário de fechamento, que é meia-noite. As ações contaram com o apoio da Polícia Militar.

De acordo com o Departamento de Postura da Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil (SSOPDC), em quatro de julho, um show de forró com cobrança de ingressos, que aconteceria em Gargaú e foi divulgado nas redes sociais, foi encerrado antes mesmo do início. O responsável pelo espaço foi notificado em ação conjunta que conta ainda com apoio da Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi) e Guarda Civil Municipal (GCM).

Segundo o decreto municipal nº 49, de 15 de junho, permanece proibido eventos que promovam aglomeração, inclusive realizações particulares, como casamentos e aniversários. Quanto à capacidade, restaurantes, lanchonetes, bares e churrasquinhos podem funcionar com 40%. Consumo de bebidas alcoólicas só está permitido no interior dos estabelecimentos. Após meia noite, só estão liberados “delivery” e “take-away”.

Em caso de reincidência ou infração, o responsável pelo espaço pode ser multado entre R$ 602 e R$ 12.040. Também está prevista suspensão e cassação do alvará.

Para denunciar o descumprimento das regras, a população deve entrar em contato através do telefone 99891-9280, que funciona entre 9h e 20h. É necessário mandar fotos e vídeos pelo WhatsApp.

AsCom SFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *