Fiocruz entrega 600 mil doses da vacina Oxford Astrazeneca

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) entrega nesta segunda-feira (31) 600 mil doses da vacina Oxford Astrazeneca. Cerca de 453 mil doses do total liberado nesta segunda serão destinadas ao estado do Rio de Janeiro.

De acordo com a fundação, maio foi o mês com o maior número de doses entregues ao programa nacional de imunizações. Foram cerca de 21 milhões.

A Fiocruz aguarda novas remessas do ingrediente farmacêutico ativo (IFA), que vem da China, para a produção da vacina e só depois vai informar sobre as próximas entregas.

A fundação aguarda a confirmação da possibilidade de acelerar o recebimento de novas remessas de IFA e, com isso, informar sobre a disponibilidade das próximas entregas.

Segundo a instituição ainda há 6,5 milhões de doses em diferentes estágios de controle de qualidade e continua o processamento final de mais cerca de 12 milhões de doses, referentes ao carregamento de IFA recebido no dia 22 de maio.

Com isso, já estão garantidos mais aproximadamente 18,5 milhões de doses, que sustentarão entregas semanais até o dia 3 de julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *