Festival de Petiscos do Farol: recorde de público já no primeiro dia - Tribuna NF

Festival de Petiscos do Farol: recorde de público já no primeiro dia

O prefeito Wladimir Garotinho abriu, oficialmente, na noite desta sexta-feira (1°), o Festival de Petiscos da praia do Farol de São Tomé. A 11ª edição do evento, que conta com total apoio da Prefeitura de Campos por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL); secretarias de Turismo, Serviços Públicos, Ordem Pública e Guarda Civil Municipal, será nos dois primeiros finais de semana de setembro (1,2,3 e de 7 a 10).

O prefeito cumprimentou o público e comerciantes, que elogiaram a estrutura montada pelo poder público municipal, em apoio ao evento organizado em parceria com a Associação de Hotéis, Comércios e Similares do Farol (Ashcom).

Na abertura oficial do festival, o prefeito estava acompanhado da presidente da Ashcom, Solange Almeida; a presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas; o secretário de Ordem Pública, Jackson Souza; a subsecretária de Limpeza Pública, Simone Muniz; subsecretária de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Rosilani Tavares; o chefe de Gabinete da Secretaria de Turismo, Fabiano Gomes, e os vereadores Fred Rangel e Bruno Pezão.

“Muita gente, aqui, me conhece, porque passei minha infância aqui. Conheço cada canto da praia, que tanto amo e que frequentei durante toda minha vida. Queria falar para o morador, que há muito tempo, Farol não recebe tanto investimento público: Bairro Legal da Vila dos Pescadores, construção de um Centro de Referência da Assistência Social (Cras), reforma do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), reforma de escola e ccrech; e iluminação de led que, em breve, será em todo o Farol. A gente tem muitos sonhos ainda para nossa praia, mas já vou anunciar que entramos em acordo e os shows do verão voltarão a ser dentro da área da Marinha e ainda vamos pintar o monumento do farol, todo de um vermelho vivo, lindo. O Festival de Petisco, que damos todo apoio e estrutura em sua 11ª edição, é só um gostinho para o que teremos no verão”, falou o prefeito.

A presidente da FCJOL destacou a importância do festival.

“É importante esse investimento em Farol, porque movimenta a praia, aquece a economia, beneficia os comerciantes e turismo, além de estimular a cultura, por meio da gastronomia local. Esse governo trabalha por toda Campos e tem um olhar especial por Farol”, disse Auxiliadora Freitas.

A presidente da Aschom agradeceu ao prefeito pela estrutura e incentivo da prefeitura dada ao evento, já tradicional na praia campista, frisando que, já no primeiro dia do Festival de Petiscos, foi registrado expressivo público.

Moradora de Farol, Daniela Nunes, que participava da festa, concordou com Solange.

“Está maravilhoso, muito movimentado já para o primeiro dia e o festival, a cada ano, fica melhor. Farol está tendo atenção do governo e só nesse governo, estamos vendo isso. Antes, acabava o verão e Farol era esquecido. Agora, têm ações e programação o ano todo e é a primeira vez que temos um governo cuidando da gente”, declarou.

Concorda com ela o conhecido comerciante da praia campista, Odirlei Rodrigues, do Alambique do Lelei.

“Já podemos dizer que esse ano está melhor do que o ano passado e que a tendência é melhorar, a cada ano. O prefeito esteva aqui, com a gente, e vimos que essa parceria só tende a fortalecer. Podem vir, porque além dos petiscos maravilhosos, temos aqui a melhor gastronomia do Norte e Noroeste Fluminense, num um espaço muito bem organizado e estruturado, além de ótimos shows. Convido todo mundo a vir e conferir esse festival, que já é sucesso”, relatou Lelei.

O comerciante Paulo Marcus Pereira Mendes, da Família Bem-te-vi, junto com os funcionários do estande Bem-te-vi Burguer, fez questão de cumprimentar e agradecer a Wladimir, pela parceria com a Aschom, que tanto beneficiou os comerciantes de todo o Farol.

“Só tenho a agradecer. Falei com o prefeito que todos estão muito satisfeitos com mais essa edição do Festival de Petiscos – a sexta que estamos participando. A prefeitura está sendo parceira mesmo e, com certeza, em nome dos colegas comerciantes e da nossa associação, eu aí posso agradecer, porque o que Wladimir está fazendo é realizar o sonho de todos nós. E já posso dizer que, pelo movimento de hoje – chega a me arrepiar -, dá pra sentir que vai ser um sucesso maior do que o do ano passado. Estamos todos muito felizes”, afirmou Paulo.

O prefeito também aprovou a organização do evento e verificou que o primeiro dia do festival mostrou a força da gastronomia de Farol.

SHOWS

E a primeira noite da 11ª edição do Festival de Petiscos de Farol foi animada pelos shows de Alex Maia, Marcelo Benjá e DJ Gugu. Neste sábado (2), das 15h à meia-noite, o evento continua e segue até dia 10, com o apoio do Sicoob Fluminense, Cervejaria Ambev e Netsystem.

O Festival de Petiscos tem total suporte também da secretaria municipal de Saúde, com unidade móvel para atendimento a qualquer eventualidade.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *