Fernandinho e Ministérios locais lotam a Praça São Salvador no 5º Adora Campos
A noite de sábado (09) foi marcada pela manifestação da fé durante a 5ª edição do Festival Adora Campos, que teve como atração principal o cantor Fernandinho, intérprete de grandes sucessos da música gospel.
Fernandinho subiu ao palco montado na Praça do Santíssimo Salvador e cantou para milhares de famílias, que se emocionaram e louvaram ao som de “Faz Chover”, “Uma Nova História”, “Pra Sempre”, entre outros hits marcantes do artista.
O show foi acompanhado pelo prefeito Wladimir Garotinho e pela primeira-dama Tassiana Oliveira.
Sergipano, o artista que se mudou ainda adolescente para Campos, onde seu ministério nasceu e cresceu, agradeceu ao público pela presença e à organização do evento pelo convite de cantar mais uma vez na cidade.
“Obrigado pelo carinho, pelo chuvisco e pelas outras coisas boas que só Campos tem. Eu queria agradecer a todos que estiveram conosco nessa noite tão linda. Eu queria também agradecer ao prefeito, à sua família e toda a sua equipe. Somos sempre bem tratados quando estamos em Campos. Com a graça do Senhor Jesus Cristo, fizemos um show maravilhoso”, disse o artista”, disse.
Mesmo com o dia chuvoso, poucas horas antes do evento começar, já tinha parado de chover na cidade, o que animou ainda mais o público.
Luciana dos Santos, que é do Parque Aldeia II, conta que foi à Praça por ser fã do Fernandinho, que, segundo ela, transmite alegria.
“Mais cedo eu fiquei com medo da chuva atrapalhar, mas não aconteceu e vim para adorar a Deus. Eu amo o show do Fernandinho, porque ele transmite alegria e a capacidade de lidar com os jovens”, contou.
Jéssica Tavares, de Travessão, disse que se sentiu realizada em poder assistir a apresentação de Fernandinho, já que sua filha é muito fã.
“Eu vim porque a minha menina é muito fã de Fernandinho. Desde pequena, ela ouvia as músicas, os louvores. Então, está sendo uma realização para ela e para mim também”, disse.
O Festival Adora Campos é organizado pela Prefeitura, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), e tem o objetivo de reunir fiéis de diferentes igrejas. O Festival já trouxe nomes de destaque do cenário gospel nacional, como a Banda Preto no Branco, as cantoras Sarah Beatriz, Gabriela Rocha e a jovem Maria Marçal. O prefeito Wladimir Garotinho falou sobre a importância da participação das famílias no evento e pessoas de diferentes religiões.
“É um festival criado na nossa gestão para poder levar a palavra a todos. É um evento cristão, não apenas evangélico. Todos são bem vindos. Estamos na quinta edição, que já era para ter acontecido no início do ano com o Fernandinho, mas precisamos adiar. Hoje a chuva deu um susto, mas parou, e o que a gente vê é a Praça lotada de gente disposta a louvar”, ressaltou o prefeito.
Além de Fernandinho, se apresentaram ministérios e cantores locais, como Fernanda Prado, JP Morais, Camila Alvarenga, Darly Ferreira, Denise Andrade, entre outros. Pastores de igrejas do município também estiveram no festival para levar palavras de fé e adoração ao público.
“Foi a primeira vez que eu participei e eu estou muito grata por isso. Eu me senti acolhida nesse evento de primeira qualidade. Foi uma noite de celebração a partir de toda a glória que o senhor proporcionou”, comentou a cantora Fernanda Prado.
A 5ª edição do Festival Adora Campos, além de ter sido organizado pela FCJOL, também contou com o apoio de outras pastas municipais, como o Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), Secretaria Municipal de Ordem Pública, Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Guarda Civil Municipal (GCM) e Vigilância Sanitária (VISA).
“Mesmo com o dia chuvoso e podendo chover no horário dos shows, as pessoas, movidas pela fé, compareceram a mais uma edição de sucesso do Adora Campos. Vimos na Praça pessoas de diferentes pontos da cidade e até mesmo de diferentes religiões. Esse é o propósito do Adora Campos. Para o ano que vem, já estamos preparando um festival de música gospel com a ideia de promover, além de encontro entre fiéis, um concurso entre os cantores e ministérios participantes”, disse o organizador do evento, Ruan Barros.
Secom*