Faperj tem número recorde de inscritos em programa para jovens cientistas

O Programa de Iniciação Científica da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj) recebeu, em seu edital de 2021, um número recorde de solicitações. Foram 1.607 inscritos, e a Faperj aprovou 1.128 projetos. O total de recursos investidos é de R$ 11,3 milhões. Cada bolsa tem valor mensal de R$ 420 e duração de 24 meses.

O presidente da Faperj, Jerson Lima Silva, ressalta a importância do Programa de Iniciação Científica para o futuro da Ciência e Tecnologia no Estado do Rio de Janeiro.

– São esses jovens pesquisadores que poderão elevar o estado e o país para uma condição de melhor desenvolvimento social e econômico, baseado no conhecimento e na inovação – afirmou Lima Silva.

O programa de Iniciação Científica destina bolsas a jovens matriculados regularmente a partir do terceiro período em cursos de graduação no Estado do Rio de Janeiro.

Lançado em maio de 2021, os pesquisadores que tiveram seus projetos aprovados já poderão indicar os alunos candidatos à bolsa. As indicações de bolsistas que ocorrerem até 21 de setembro já serão implementadas em outubro deste ano.

Para saber mais dessa iniciativa Faperj, acesse http://www.faperj.br/?id=4307.2.2.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *