Faetec abre inscrições para mais de 7,2 mil vagas para ano letivo de 2020

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) abriu inscrições para mais de 7,2 mil vagas na Educação Infantil, Ensino Fundamental, Técnico de nível Médio, Superior e Educação à Distância para todo o estado do Rio de Janeiro. As oportunidades são para ingresso no primeiro semestre de 2020.

As inscrições são feitas pelo site do Instituto Selecon até o dia 20 de novembro.

A maior parte das vagas estão nos cursos técnicos de nível médio, com 3.349 oportunidades distribuídas nas modalidades subsequente – conclusão integral do ensino médio – e concomitância externa – conclusão integral do ensino fundamental e matriculado no 2º ano do ensino médio.

Há também 140 vagas para educação infantil, 469 para ensino fundamental e 110 de ensino médio. Para estas modalidades, não é cobrada taxa de inscrição. Os candidatos inscritos recebem um número para concorrer ao sorteio no dia 7 de dezembro pela loteria federal.

Já para as vagas de ensino fundamental integral, técnico, educação à distância, superior e especialização, a taxa cobrada é de R$ 55, que deve ser paga em qualquer agência bancária até o dia 19 de novembro.

O processo seletivo para estas modalidades é feito por meio de prova, prevista para o dia 8 de dezembro. A única exceção é para o curso técnico de Teatro, da ETE Martins Pena, cujo ingresso é feito por meio de teste de habilidade específica realizado nos dias 7 e 8 de dezembro, por ordem alfabética.

Confira abaixo as oportunidades oferecidas para os cursos técnicos, superior, especialização e educação à distância:

Cursos técnicos

Modelagem do vestuário; produção de moda; edificações; estética; química; informática; informática para internet; rede de computadores; programação de jogos digitais; edificações; administração; logística; enfermagem; cozinha; automoção industrial; eletrônica; eletrotécnica; eletromecânica; segurança do trabalho; meio ambiente; construção naval; manutenção de máquinas navais; saneamento; análises clínicas; prótese dentária; manutenção de sistemas metroferroviário; mecânica; telecomunicações; qualidade; agenciamento de viagem; hospedagem; dança, eventos; produção em áudio e vídeo; publicidade; e secretaria escolar.

Especialização

Há vagas para quem já possui nível Médio em Enfermagem.

Educação à Distância

As vagas são para o curso de administração, e podem se candidatar pessoas que já tenham concluído o ensino médio até a data da matrícula.

Vestibular

As oportunidades são em tecnologia em sistemas para internet, na Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro (Faeterj) Barra Mansa; tecnologia em sistemas da informação e tecnologia em gestão ambiental, na Faeterj Paracambi; tecnologia em logística e licenciatura em pedagogia, na Faeterj Três Rios; tecnologia em processos gerenciais, na Faeterj Duque de Caxias; tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas, na Faeterj Rio; licenciatura em pedagogia, no Iserj; licenciatura em pedagogia, no Isepam; licenciatura em pedagogia na Faeterj Santo Antônio de Pádua, Itaperuna e Bom Jesus do Itabapuama; e tecnologia da informação e da comunicação, na Faeterj Petrópolis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: