Executiva Nacional do Pros nega que Cabo Daciolo seja pré-candidato ao Governo do Rio - Tribuna NF

Executiva Nacional do Pros nega que Cabo Daciolo seja pré-candidato ao Governo do Rio

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

A Comissão Executiva Nacional do Partido Republicano da Ordem Social (Pros) negou nesta terça-feira (15) que o Cabo Daciolo seja pré-candidato ao Governo do Rio de Janeiro em 2022.

Na segunda-feira (14), o diretório regional do RJ havia confirmado o nome do ex-deputado federal ao cargo de governador.

Em nota, a Executiva Nacional diz que o diretório regional não tem legitimidade para a escolha de candidatos.

“(…) O PROS NACIONAL lamenta o ocorrido, reprova o uso indevido do nome e da imagem do Cabo Daciolo, ex-candidato à presidente da República, informa que a iniciativa foi adotada sem consulta ao PROS NACIONAL, tendo os supostos membros do PROS/RJ promovido o anúncio sem possuírem qualquer legitimidade, e o fizeram em total descumprimento às Resoluções nºs 001/2022 e 002/2022, respectivamente, de 09 e 10 de março de 2022, expedida pela Comissão Executiva Nacional, nos termos do art. 38, inciso I, do Estatuto Partidário”, diz a nota oficial encaminhada pelo Pros Nacional.

Em outro trecho da nota, o Pros Nacional reafirma que “nenhum Diretório ou Comissão Regional poderá deliberar sobre escolha de candidatos às Eleições de 2022, sem prévia consulta à Comissão Executiva Nacional do Partido Republicano da Ordem Social (PROS)”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *