19/06/2024
Política

Polícia Civil e MPRJ deflagram operação ‘Dama de Espadas’ e fazem busca e apreensão na Câmara de Quissamã e na casa da prefeita Fátima Pacheco

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção (GAECC/MPRJ), em parceria com a Polícia Civil realizam uma operação, denominada Dama de Espadas, nesta quarta-feira (16), em Quissamã, para cumprir mandados de busca e apreensão na Câmara e na Prefeitura.

A operação foi deflagrada para a coleta de objetos e documentos necessários a investigação que apura suposta prática de crimes de ação penal de iniciativa pública, no âmbito da Prefeitura de Quissamã. Ninguém foi preso.

Inicialmente, os agentes do MPRJ e da Polícia Civil estiveram no gabinete da vice-presidente da Câmara de Vereadores, Simone Flores. Simone Flores foi secretária de Saúde de Quissamã por pouco mais de três anos na gestão da prefeita Fátima Pacheco e deixou o cargo para concorrer a eleição para vereadora.

Os agentes também estiveram na sede da Prefeitura de Quissamã e, por volta das 10h30 desta quarta, as equipes do MPRJ e Polícia Civil chegaram a casa da prefeita Fátima Pacheco, no bairro Piteiras, onde recolheram documentos.

A operação seria para apurar supostas irregularidades na área da saúde.

A equipe do MPRJ também cumpre mandados em outros endereços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *