Ex-vereador e ex-deputado estadual Altamir Bárbara morre aos 91 anos em Campos - Tribuna NF

Ex-vereador e ex-deputado estadual Altamir Bárbara morre aos 91 anos em Campos

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Morreu nesta terça-feira (1º) em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, aos 91 anos o ex-vereador e ex-deputado estadual Altamir Bárbara.

De acordo com o filho de Altamir, ele passou mal nesta segunda (28) e foi levado para o Hospital Doutor Beda, onde foi internado e precisou ser internado. Na manhã desta terça ele não resistiu e faleceu.

O velório ocorre na tarde desta terça na Câmara de Vereadores de Campos. O sepultamento será nesta quarta-feira (2) no Cemitério do Caju, às 10h.

Altamir nasceu e foi criado em Campos. Estudou no Colégio Estadual Dr. Félix Miranda, onde completou o Ensino Médio. Ele trabalhou no escritório da Usina São João e serviu ao exército, tendo sido reformado como militar. Ao longo dos anos, também exerceu a função de Diretor da C.T.C de Campos e foi ex-presidente do Esporte Clube São João.

A Câmara de Vereadores de Campos emitiu uma nota de pesar pela morte do político.

“Diante desta triste perda, a Casa Legislativa se solidariza com os familiares e amigos, pedindo a Deus conforto espiritual. O presidente da Câmara, Fábio Ribeiro, decretou luto oficial de três dias que será publicado na próxima edição do Diário Oficial do município”, diz um trecho da nota.

Carreira política

A vida política começou nos anos de 1960. Sua primeira legislatura foi entre 1963 a 1967, quando foi vereador pelo PTB, exercendo o cargo como suplente. Seu outro mandato na Casa Legislativa ocorreu nos anos de 1967 a 1971, sendo o segundo mais votado com 1.973 votos.

No período de 1971 a 1975, foi eleito a deputado estadual. Presidiu as Comissões de Redação e de Serviços Públicos na Assembleia Legislativa, tendo sido nomeado vice-líder do governo do Estado do Rio de Janeiro e vice-líder da ARENA, também na Assembleia.

Nas eleições de 1982, para o período legislativo de 01 de fevereiro de 1983 a 31 de dezembro de 1988, elegeu-se pelo PMDB, sendo o mais votado, com 3.944 votos, e ocupou o cargo de Presidente da Câmara de Campos, no período de 1983 a 1985.

Na legislatura de 1963 a 1965, ocupou o cargo de primeiro Secretário da Mesa da Câmara na presidência de Severino Veloso. Cargo que também assumiu na gestão de George Dias Farah, de 1985 a 1986. E nas eleições de 2013, Altamir retornou à Casa Legislativa, ficando como 1º Suplente, completando a sua história na política.

G1*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *