Ex-prefeita Rosinha Garotinho é alvo da PF por suspeitas de irregularidades na PreviCampos
A ex-prefeita Rosinha Garotinho é alvo, nesta terça-feira (28), da Operação Rebote, da Polícia Federal (PF), contra uma suspeita de irregularidades na previdência municipal de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, base eleitoral dos Garotinho.
A PF investiga um rombo de R$ 383 milhões na PreviCampos. Segundo as investigações, no fim de 2016 a maior parte dos investimentos estava nas mãos de fundos suspeitos, de alto risco e com baixo retorno.
Agentes saíram para cumprir 18 mandados de busca e apreensão em Campos, na capital fluminense, em São Paulo e em Santos (SP).
Nota da defesa de Rosinha
“Os supostos fatos que “justificaram” a busca e apreensão na casa de Rosinha Garotinho teriam ocorridos cerca de dez anos atrás. Ou seja, a única explicação para o que aconteceu hoje na Lapa foi criar um constrangimento para a família, pois o fato é completamente atemporal. Não queremos acreditar que isso seja retaliação ou intimidação política.
Sobre a decisão, a única questão imputada a ex prefeita Rosinha é dela ter indicado pessoas sem qualificação técnica para a diretoria e conselho da PreviCampos.”, Rafael Faria – Advogado
Matéria em atualização*