Estradas do Produtor avança na recuperação de estradas na Baixada e distrito - Tribuna NF

Estradas do Produtor avança na recuperação de estradas na Baixada e distrito

O Programa Estradas do Produtor avança na recuperação das estradas vicinais pelo interior de Campos. Homens e máquinas cedidas pelo Governo do Estado atuam na recuperação da Estrada do Macaco, no distrito de Dores de Macabu e na Estrada Farol-Barra do Furado, na Baixada Campista.

Equipes de recuperação de vias da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca avançam com as obras de recuperação da Estrada do Macaco, que ficou com trechos intransitáveis por ter ficado abandonada durante a gestão passada.

Outra equipe de manutenção de vias atua com máquinas na estrada que liga a Praia do Farol de São Tomé à localidade de Barra do Furado. Esta estrada é importante para produtores rurais e para a atividade pesqueira, porque por ela é feito o escoamento dos pescados que desembarcam no Terminal Pesqueiro da Barra do Furado.

Os trabalhos estão sendo realizados com máquinas e homens que trabalham a todo vapor com os serviços de terraplanagem e retificação do leito das estradas que, em vários pontos, precisam receber aterro para fim aos pontos de alagamentos, conforme explica o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Almy Junior.

“Campos tem a maior malha de estrada vicinais do Estado, que chega a 400 quilômetros e como ficaram mito tempo sem manutenção, carecem de obras mais estruturantes como a reposição de materiais para acerto do leito. Em alguns trechos, nas regiões com registro de alagamentos por ocasião de chuvas intensas, estamos elevando o nível do leito das estradas e construindo camada com fresa de asfalto, que proporciona mais durabilidade do leito”, ressalta o secretário Almy Junior.

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *