Equipe da Prefeitura de Campos se reúne para novos detalhes do Regin no município - Tribuna NF

Equipe da Prefeitura de Campos se reúne para novos detalhes do Regin no município

Publicidade Dengue Prefeitura de Campos

Uma reunião de alinhamento para integração do Sistema de Registro Integrado (Regin) para o início do Alvará Automatizado na Prefeitura de Campos foi realizada, nesta sexta-feira (20), na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, nos altos da Rodoviária Roberto Silveira, no Centro. Na reunião, também participaram representantes da Secretaria Municipal de Fazenda e Vigilância Sanitária (Visa).

O subsecretário de Desenvolvimento, Concessões e Parcerias Público Privadas (PPPs), Felipe Knust, conduziu a reunião com a participação do subsecretário adjunto de Receitas da Secretaria de Fazenda, Marcelo Moço; do técnico da VISA, Renam Ribeiro; e do chefe de Divisão do Alvará, Glauter Notenos.

“Nossa meta é que, no início de setembro, todos os alvarás já estejam automatizados facilitando a vida do contribuinte e desburocratizando todo o sistema. Isso é uma tendência nacional e, em âmbito estadual, estamos seguindo a Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja)”, informa Knust.

O Regin é um sistema informatizado que integra os órgãos públicos envolvidos no registro de empresas, como Junta Comercial, Registro Civil das Pessoas Jurídicas, Receita Federal, Secretaria de Fazenda Estadual e Prefeituras, que visa desburocratizar os processos de abertura e alteração de empresas.

O alvará automatizado é emitido através da Jucerja e, com ele, as empresas têm acesso ao documento de forma mais rápida. As empresas de baixíssimo risco, por exemplo, já teriam o seu alvará em menos de uma hora, contribuindo para impulsionar o setor empresarial. O novo sistema vai unificar pedidos, como Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), inscrição municipal e estadual. “Através do Regin, faremos parte de um cadastro único que vai unificar as informações dos contribuintes, proporcionando a integração entre os entes federativos e afins”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico de Campos.

Subcom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *