Em visita ao Jockey, Dr. Bruno fala da importância dos programas sociais

Da assessoria do candidato:

Dr. Bruno, candidato a prefeito de Campos pelo Solidariedade, esteve na noite desta quarta-feira (30) em reuniões com moradores e líderes políticos do Jockey e do Novo Jockey. Acompanhado do seu vice, o pastor Eber Silva, Dr. Bruno falou da importância de programas sociais, e da sua preocupação que eles não sejam desvirtuados dos seus objetivos.

— Eu estudei em escola pública e concluí meu ensino médio em uma escola particular que me deu bolsa de estudos pelas minhas notas. Eu fui beneficiário de programa social e sei da importância que tem. Se eu não tivesse bolsa de estudos, meus pais precisariam escolher qual conta do mês iam pagar para que eu pudesse concluir os meus estudos. O programa social deve ter como objetivo preparar e qualificar o cidadão que está em situação de vulnerabilidade, para que ele saia daquele programa social e logo seja inserido no mercado de trabalho. Temos um complexo logístico no Açu, expectativa de geração de empregos para os próximos anos, mas estamos perdendo essas vagas de emprego devido à falta de qualificação profissional -, disse o candidato a prefeito.

Para Dr. Bruno, nas últimas décadas a área de Assistência Social do município foi usada apenas com fins eleitoreiros, sem nenhum tipo de preocupação com o futuro das famílias que eram beneficiárias.

— Infelizmente, a área de Assistência Social, que envolve milhares de famílias, tem sido conduzida pelos governantes com finalidades eleitoreiras, como se as pessoas humildes, necessitadas, fossem apenas massa de manobra para chegar na eleição e votar neles. Essa área é a que vai nos oferecer indicadores para a busca de soluções bem planejadas para a população menos favorecida. Hoje temos programas federais que podem ser utilizados no município sem gerar custos para a Prefeitura. A verba já viria destinada às famílias. Mais uma vez, no entanto, a falta de diálogo fez com que Campos se tornasse uma ilha, onde os nossos munícipes nunca são ouvidos -, disse Dr. Bruno.

Dr. Bruno acrescentou que, caso seja eleito, a Assistência Social caminhará junto com a pasta da Saúde. Para ele, com boa Assistência Social, o município poupará gastos na Saúde. “Não estranhe a Assistência Social estar atrelado à saúde. Os grandes municípios do país trabalham dessa forma e estão obtendo sucesso”, concluiu o candidato.

Nesta sexta-feira (02), o Dr. Bruno participará de reuniões no Parque Imperial e na Baixada Campista com lideranças políticas locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *