Educação publica calendário de matrícula para 2021

A secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Smece) publicou no Diário Oficial desta segunda-feira (16) a portaria com o cronograma, normas e critérios para a renovação de matrícula e pré-matrícula da rede municipal para o ano letivo de 2021 (AQUI). A renovação será automática. Os responsáveis só precisam comparecer à unidade para assinatura da ficha de matrícula de 1ª a 11 de fevereiro.

Já para os responsáveis pelos alunos que mudarão de ciclo escolar (de creche para Educação Infantil/ de Fundamental I para Fundamental II), o encaminhamento será obrigatoriamente presencial, feito na própria unidade escolar onde o aluno estiver matriculado do dia 1º a 11 de dezembro. É preciso levar documento de identificação e de atualização de dados como endereço e telefone. Cada unidade escolar ficará responsável por receber os representantes dos alunos, cumprindo medidas de proteção de contágio da covid-19.

O cadastro online para pré-matrícula será aberto de 7 a 18 de dezembro a partir de um link disponibilizado no Portal da Prefeitura. Serão disponibilizadas vagas para Creche, Educação Infantil e Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) regular ou na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Ascom*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *