22/05/2024
Campos

Doações para vítimas da enchente e chuvas continuam intensas na Prefeitura de Campos

A campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, água potável, roupas, material de limpeza e higiene pessoal continua na sede da Prefeitura, até às 18h desta quinta-feira (28), quando Campos completa 189 anos de elevação de Vila de São Salvador à categoria de cidade. Os produtos são para atender às vítimas da enchente que atingiu diversas localidades de Campos no último final de semana, como o distrito de Santo Eduardo, o mais castigado pelas chuvas.

O movimento no local é intenso desde as primeiras horas do dia. Representando a Construtora Avenida, Marcelo Vasconcelos foi um dos que esteve na Prefeitura, nesta quinta-feira, para doar 500 fardos de água mineral. “Não tem como a gente não se sensibilizar com a situação dessas famílias. Se importar com o próximo e praticar a bondade é o que deve nos mover”.

Nesta quinta-feira também, equipes da Defesa Civil Municipal e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social estão verificando a situação das famílias que ficaram isoladas no balneário de Lagoa de Cima. Além de Santo Eduardo, as doações recebidas têm sido enviadas para o Farol de São Tomé.

No momento, segundo Vera Cardoso de Melo, que está coordenando a ação, nesta quinta-feira, no auditório da Prefeitura, os itens de maior necessidade são vassouras e rodos, que acabaram. “Estamos fazendo um apelo por esses materiais para a limpeza das casas daqueles que estão podendo retornar para seus imóveis”, disse Vera.

Vera ressaltou ainda que cada kit enviado às localidades afetadas pelas chuvas contém produtos para atender às pessoas de acordo com a composição familiar. “As equipes separam os produtos de acordo com a necessidade daquela família. Verificamos se tem criança ou idoso, porque pode ser o caso de, por exemplo, da família precisar de fraldas. Nada é feito de forma aleatória: as doações são encaminhadas a famílias cadastradas pelo Serviço Social e os kits são montados de forma a atender cada família de acordo com sua especificidade”.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *