Dia das Mães com almoço comemorativo no Restaurante do Povo

Flores, bombom e um cardápio variado no almoço marcaram o Dia das Mães no Restaurante do Povo, na tarde deste domingo (09). O Prefeito Wladimir Garotinho, acompanhado da mãe e da ex-prefeita, Rosinha Garotinho, participou do dia festivo no espaço que está ofertando 1.500 refeições diárias à população. Também participou do evento o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho.

A cuidadora de idosos, atualmente desempregada, Tereza Nascimento, de 58 anos, relatou que agora tem a garantia de almoço diariamente. “Com a pandemia, fiquei desempregada. A situação é horrível. Hoje posso dizer que estou feliz em poder estar me alimentando com qualidade”, agradeceu a moradora do Turfe Club.

“Estamos dando um pouco de carinho e, o principal, alimento para as pessoas que precisam, e isso nos dá muita alegria. É dever do poder público proporcionar alimentação de qualidade, ainda mais nesse período de pandemia. Em quatro meses conseguimos reabrir este espaço tão importante”, disse o prefeito Wladimir Garotinho.

A ex-prefeita, Rosinha Garotinho, falou sobre a importância do Restaurante do Povo. “Este restaurante é da resistência. Eu abri quando eu era governadora, e o outro governador fechou. Quando fui prefeita, municipalizei e o prefeito anterior fechou. Agora meu filho reabre numa parceria com o Governo do Estado. É muita emoção. Alimento é o que as pessoas mais necessitam nessa vida e aqui a gente vê isso”, ressaltou Rosinha.

Ao todo são 1500 refeições gratuitas entre café da manhã, almoço e jantar. As refeições fazem parte do projeto RJ Alimenta do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Campos. O horário para o café da manhã acontece das 7h às 9h, o almoço será servido entre 12h e 14h, já o jantar está previsto para acontecer entre às 17h e 19h.

Subcom*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *