Detran-RJ denuncia falso site de leilões de veículos

Rio – O vice-presidente do Detran-RJ, Marcello Braga Maia, formalizou, nesta segunda-feira, uma denúncia contra o site detranrjleiloes.com, por realizar falsos leilões de carros. Segundo o órgão, o endereço virtual não tem nenhum vínculo com a instituição. O Registro de Ocorrência foi realizado na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI).

O Detran informou que já pediu a retirada do endereço do ar além da investigação dos falsários.

“Temos a obrigação de alertar à população sobre esse tipo de golpe praticado na Internet. Não temos ligação com esse site e estamos registrando ocorrência para que os culpados sejam responsabilizados”, disse Maia.

O setor responsável pelos leilões do Detran não reconhece o leiloeiro designado pelo site. Os veículos designados para leilão são de apreensões, remoções ou não-reclamados pelos proprietários no prazo de 60 dias.

Veículos recuperados por financiamento, que são leiloados por empresadas privadas, não tem participação ou gerência do Detran.

O departamento reafirma que não há qualquer ligação com os números fornecidos pelos estelionatários (21- 3005-4089, 21-3005-4091 e 21-9760-6386), assim como o e-mail sac@detranrjleiloes.com.

A entidade afiram que o pátio informado no site, localizado na Rodovia RJ-130, nº 4500, em Nova Friburgo, é um antigo pátio terceirizado do órgão, que já foi desativado e encontra-se vazio.

Fonte: O Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: