Desenvolvimento Humano e Social: Equipe faz mapeamento de famílias no Conjunto Habitacional Novo Horizonte

A equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, formada por assistentes sociais e psicólogos, esteve na manhã desta terça-feira (18) nas casas do Conjunto Habitacional Novo Horizonte no Parque Aeroporto, em Guarus. A ação teve como objetivo de realizar o mapeamento e identificar as famílias que estão no local. As unidades fazem parte do Programa “Minha Casa Minha Vida” do Governo Federal.

A Prefeitura de Campos continua na mediação dos beneficiários, ocupantes e a Caixa Econômica Federal. No dia de hoje, a ação teve êxito com adesão das famílias lá presentes e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano permaneceu por quatro horas no local realizando os atendimentos através de seus 56 técnicos que foram mobilizados.

A Prefeitura esclarece que o processo de ocupação do Conjunto Habitacional Novo Horizonte não estabelece qualquer relação com o pagamento do Benefício Aluguel Social e reforça que, conforme reunião realizada pelo poder público junto com representantes da Caixa Econômica Federal no dia 21/04, a entrega das casas deverá ser feita às famílias selecionadas em razão das normativas legais que regem o Programa Minha Casa Minha Vida, e destas terem participado de todos os critérios e etapas do Programa. No entanto, a secretaria segue com o diálogo em relação as demais famílias diante das normativas que regem a Política de Assistência Social.

Primeira ação – Na primeira visita realizada dia 23/04, a maioria das famílias se negou a disponibilizar as informações solicitadas mediante formulário apresentado, impossibilitando a continuidade do trabalho.

Ascom*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *