Deputado Wladimir garante mais leitos de UTI para Covid-19 na Santa Casa de Campos

Através de uma solicitação do Deputado Federal Wladimir Garotinho (PSD-RJ), o Ministério da Saúde habilitou seis novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI Adulto) do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Campos. Os leitos servirão para atendimento às vítimas da Covid-19. Em julho deste ano, também do empenho do parlamentar, o Ministério da Saúde habilitou 22 novos leitos de UTI Adulto para o Hospital Plantadores de Cana, em Campos, e para o Hospital São Vicente de Paulo, em Bom Jesus do Itabapoana.

Na portaria de número 2.399, publicada no Diário da União da última quarta-feira (09/09), o Ministério da Saúde informa que a habilitação dos leitos ocorrerá no prazo de 90 dias, podendo ser prorrogado por mais 30 dias, a depender da situação de emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da Covid-19.

A portaria estabelece ainda o recurso financeiro para manutenção dos serviços na Santa Casa. O valor é de R$ 864 mil, a ser pago em parcela única. O Fundo Nacional de Saúde adotará as medidas necessárias para a transferência aos Fundos Estadual e Municipal de Saúde.

Para Wladimir, a liberação deste recurso para habilitar novos leitos da Santa Casa é uma forma de minimizar a situação financeira da unidade hospitalar que está à beira do colapso. “Tanto a Santa Casa quanto os demais hospitais filantrópicos de Campos só recebem o que lhes é devido pela prefeitura por meio de ações na justiça. São obrigados a obter por força da lei o que deveriam receber por direito ou obrigação do município”, destacou.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *