24/06/2024
Campos

Delegacia da Mulher, em Campos, tem nova delegada titular

Madeleine Dykeman é a nova delegada titular da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) em Campos dos Goytacazes. Ela assume o lugar de Ana Paula Carvalho, que ficou oito anos à frente da delegacia. Ela agora será delegada assistente, função que Madeleine assumia anteriormente, da 146ª Delegacia Policial, em Guarus subdistrito de Campos.

A informação foi divulgada por meio de um comunicado à imprensa e a cerimônia de passagem aconteceu nesta quarta-feira (16), às 10h, na delegacia especializada em atendimento à mulher na cidade, que foi marcada por novas estratégias para melhorar o atendimento na unidade, que atende todo Norte e Noroeste do estado.

Madeleine afirmou que os laços com a Prefeitura de Campos, em especial com o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), vão ser estreitados para esse novo ciclo da unidade.

“Vamos continuar com a parceria, o Ceam é muito importante em nossas ações. Não conseguimos mais pensar na Deam sem o Ceam, já que o centro de atendimento é a metade do nosso trabalho. É necessário para que o princípio da violência não se perpetue, que a mulher tenha esse apoio em unidades especializadas na cidade. Essa parceria vai se estreitar ainda mais para que possamos melhorar a qualidade do atendimento, para que os resultados sejam percebidos pela população, em especial pelas mulheres vítimas de violência”, destacou.

A cidade de Campos possui uma rede de proteção à mulher que inclui, além do Ceam, que funciona na Rua dos Goitacazes, nº 257, no Centro, a Casa Benta Pereira, de acolhimento institucional e sigiloso para mulheres em situação de violência; o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) e a Patrulha Maria da Penha do 8º BPM, também parceira da Prefeitura de Campos.

Mais mudanças

As delegacias da cidade estão passando por diversas mudanças durante a semana. O Delegado Pedro Emilio Braga, após quatro anos de trabalho na 146ª DP (Guarus), assumiu a titularidade da 123ª DP (Macaé). A titularidade da 146ª DP passa a ser de responsabilidade da delegada Pollyana Henriques.

O delegado Geraldo Rangel deixou a direção do 6º Departamento de Polícia de Área para assumir um cargo no Rio de Janeiro, na SubSecretaria de Planejamento e Integração Operacional. O novo diretor do 6º DPA é o delegado Gustavo Rodrigues.

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *