Defesa Civil sinaliza RJ-194 perto da Fazenda Abadia para evitar acidentes

A Defesa Civil Municipal alerta para o rompimento da RJ-194, estrada que liga Campos a Gargaú, indo pela Usina São João, no final da tarde desta sexta-feira (14), em virtude da elevação do Rio Paraíba do Sul. O rompimento ocorreu próximo à Fazenda Abadia. A Defesa Civil sinalizou a estrada para evitar acidentes e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), responsável pela rodovia estadual, também está no local com máquinas e caminhões para recuperar o trecho.

A água do rio provocou uma erosão sob a estrada deixando sua base instável, o que acabou provocando o rompimento. “Logo que recebemos a informação, enviamos uma equipe ao local para sinalizar e prevenir acidentes e acionamos produtores próximos que costumam utilizar essa estrada e os órgãos competentes para os devidos reparos. É importante que todos estejam atentos. Com o rompimento dessa estrada, os motoristas devem ir por Travessão para o município vizinho de São Francisco”, informa.

Na medição das 18h, o nível do rio estava em 9,60m. Segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal, major Edison Pessanha, a última vez que o rio atingiu esta cota foi em janeiro de 2012.

Atualizado dia 15/02/2020, às 9h. De acordo com a Defesa Civil, na mesma noite, o serviço foi concluído e a estrada já está liberada.

Supcom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *